segunda-feira, 21 de maio de 2007

Anthems for a 17 year old girl


A menina nos braços do monstro, um gigante peludo e fedorento, de chifres e narinas arreganhadas, os pés de bicho e um rabo que ele esconde no meio das pernas tortas. Ela dorme. O braço gordo do feioso de alguma maneira lembra o colo da mãe e ela sonha com o dia do primeiro beijo.

O monstro sai pelas ruas, primeiro entra num cinema, depois numa escola de crianças, depois num bar. Em cada um ele esmaga com o dedão quem passa por ele gritando, ele sabe que os gritos podem acordar a menina.

O exército chega, pronto pra eliminar o bicho assustador, armas, canhões, tanques de guerra. Ele acha graça nos carrinhos, mas se enfeza quando um deles atira e quase pega na menina. Dá-lhes um chute, um único chute, e todos os pequenos de verde voam.

Assim o peludo anda pela cidade atirando, chutando, arrastando, baleando todos que atrapalham o sono da pequena. Quando tudo é sangue e cheiro podre de carniça, a menina, como uma princesa, desperta sorrindo.

Vendo os olhos brilhantes e morenos da menina o monstrengo sorri, senta-se e a coloca em seu colo. Ela já tem um carinho profundo por ele, sabe que ele é apenas um gigante querendo protegê-la. Mas ela olha ao redor, e vê o estrago que ele causou. O sangue, as casas destruídas, as pessoas despedaçadas. Ela chora, pelos homens e pelo monstro, por seu amor pelo monstro. Ele se deita, sabe que agora é sua vez de descansar com os carinhos da menina. Ela, miúda, sobe até seu pescoço e rola com o corpo fazendo um carinho pequeno, as lágrimas são um gotejar quase imperceptível e quente no monstro que adormeceu. Cercada de amor e tristeza, a pequena busca o punhal pesado, único capaz de tirar a vida do grandalhão. Com toda a força que tem levanta o punhal e crava-lhe no peito. Ele já não respira mais, não jorra sangue, não o tem. Do buraco sai um cheiro de dama da noite, ele não fede como os homens, mas os homens agora já não morrem mais.

Um comentário:

Aline Bianca disse...

texto envolvente.
triste..
podia ter um fim holywodiano!!hehe
beijos